SOCIAL MEDIA

17 de junho de 2013

Da greve aos exames nacionais.

Fico incrédula com a capacidade de raciocínio de certas pessoas, então a greve dos professores em dia de exame nacional foi em defesa da escola pública e dos alunos? Lá que me digam que foi em defesa dos interesses deles, tudo bem, agora dos alunos, brinquem. A verdade é que lá fui eu, nervosa como tudo à espera de realizar exame nacional de Português, quando o director da escola diz que a adesão à greve foi mais de 90% e como tal não há exames para ninguém.
O que me chateia, não é de todo, o facto de não ter havido exame, muito menos os revoltados dos professores, que se queixam por tudo e por nada e muitos deles levam vidas de luxo. Chateia-me apenas que alguns alunos tenham realizado exame e outros não. Vamos todos concorrer à Universidade, e não faz sentido que isso aconteça com exames diferentes (na primeira fase), mas é o país de JUSTIÇA e IGUALDADE que temos, onde existem ainda pessoas que me julgam por pensar assim, quando eu estou apenas a defender os meus interesses, tal como eles deviam fazer e não andar com rodeios e a usar os alunos como refúgio.

O que acharam desta greve? Quem tinha exame, realizou o mesmo?

12 comentários :

  1. Tal e qual querida! Tudo bem que os professores queiram justiça mas a greve podia ser em qualquer altura MENOS agora!

    ResponderEliminar
  2. Estou indecisa querida xD mas acho que vou pedir os 9!

    ResponderEliminar
  3. Apesar de eu compreender o lado dos professores, também compreendo o lugar dos alunos. Aliás, se eu estivesse na vossa posição provavelmente não iria achar piada nenhuma à situação. Principalmente porque o curso que segui precisava (e precisa) de Português obrigatoriamente!
    Além do mais não compreendo o porquê de ter sido permitido uns alunos fazerem e outros não. No meu ano (em 2009) tínhamos de começar todos ao mesmo tempo (em todo o país). São regras impostas desde sempre e não havia motivos para irregularidades. A verdade é que só havia duas hipóteses: (1) ou faziam os alunos todos hoje; ou (2) ninguém fazia hoje e arranjava-se uma nova data. Agora este meio termo é que não. Ridículo mesmo.


    r: Acho que o truque dos noivos hoje em dia deve ser esse mesmo. Um casamento simples e uma lua-de-mel em grande :) Afinal o mais importante do casamento é o suposto início de vida a dois não é? :)

    ResponderEliminar
  4. Depois quando receberes avisa * Eu vou já seguir querida :D

    ResponderEliminar
  5. Vou começar a usá-lo amanhã e no final do mês deixo uma review de 1ª impressão para vos dar uma noção do que estou a achar minha querida :D
    Sim fofinha, recebi :)

    Beijinhooo*

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião acho que foi uma grave falta de respeito para com os alunos!! Todos deviam ter o mesmo exame e isto não aconteceu

    ResponderEliminar
  7. Eu geralmente utilizo as do espaço casa :)

    ResponderEliminar
  8. LOL acho q falas sem saber desculpa te dizer isto assim, mas q os professores levam vidas de luxo é ignorância pura, se levam são os do superior, ou aqueles que têm fortuna pessoal, não são os que trabalham para te ajudar a crescer como pessoa e a te formares.

    ResponderEliminar
  9. impossivel ema ganhar 4000€ mt menos novinha a não ser que o ensino seja privado

    ResponderEliminar

Obrigado por deixarem a vossa opinião! :)