20 de janeiro de 2014

Ser saudável! #1

Ultimamente, as pessoas confundem imenso dietas com comida saudável. Comida saudável não serve para emagrecer, serve sim para que o nosso corpo possa funcionar melhor e claro que tem vantagens quanto à nossa fisionomia. 


Como é óbvio, eu não ligava muito a isto da comida saudável, sempre fui magrinha (dentro do peso recomendado) e sempre fiz bastante exercício físico. Mas -há sempre um mas-, com a entrada na Universidade e com o exercício a ficar para trás, comecei a ver algumas diferenças no meu corpo, principalmente nas pernas, umas gordurinhas que não queria e aí sim comecei a pensar em mudar a minha alimentação. 


Começou um novo ano e então pensei em começar uma rotina de exercícios aliada a uma alimentação saudável, que logo nas primeiras duas semanas foi por água a baixo. Estava em época de exames na universidade e tudo o que me apetecia era fast-food e coisas do género. Acreditem, não é nada fácil mudar os nosso hábitos alimentares de um dia para o outro.



Recentemente, comecei a minha rotina de alimentação saudável e também de exercício. Foi difícil habituar-me a comer tudo como estava na minha "lista de refeições" mas estou a conseguir. As minhas refeições contam agora com fruta, vegetais, aveia, carnes e peixes grelhados, alguns hidratos de carbono e muita água fora das refeições. Como diz a celebre frase da disney "if you can dream it, you can do it".

8 comentários

  1. É verdade.. Cada vez mais se torna uma realidade na vida de muitas famílias. Realmente é triste, deixamos muita coisa para trás em busca de uma vida melhor..!
    Beijinhos, princesa* ♥

    Em relação ao teu post, devia começar a fazer o mesmo também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que custa é começar fofinha, acredita :)

      Eliminar
  2. primeiro que tudo FORÇA!
    ter uma alimentação saudável nem sempre é fácil, devido ao dia-a-dia :p
    o exercício físico já vem do habito, se te fores habituando vais ver que daqui a uns tempos já te faz falta e não passas sem o fazer!
    FORÇA :D e parabéns por escolheres uma vida saudável!



    ResponderEliminar
  3. Gostava imenso de ter a tua força de vontade. Sei que me faz falta uma boa alimentação e a minha saúde já se começa a ressentir. Mas não consigo mentalizar-me a comer bem...
    Adorei o blog *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já disse querida, só custa começar. :)

      Eliminar
  4. beautiful blog! maybe we can follow each other?

    welcome :)

    http://anngrigorieva.blogspot.ru/

    http://anngrigorieva.blogspot.ru/

    ResponderEliminar

Obrigado por deixarem a vossa opinião! :)

Latest Instagrams

© THE GLITTER DOOR. Design by Fearne.