3 de fevereiro de 2014

Poupar dinheiro.

O post de hoje é um pouco diferente daquilo a que estão habituadas, mas, em tempos de crise resolvi partilhar convosco os meus métodos de poupança.


Podemos poupar apenas por poupar, mas também podemos poupar para comprarmos aquela mala que tanto queríamos ou até mesmo aquele telemóvel dos nossos sonhos. E é por aqui que se começa, eu tenho um frasquinho onde meto dinheiro apenas para fazer compras nos saldos, ou seja, poupo desde o fim dos saldos de Inverno até ao principio dos de Verão e do fim dos de Verão até ao principio dos de Inverno. Tenho sempre um segundo frasquinho onde faço poupanças para coisas mais específicas como por exemplo, fazer uma viagem, ir a um concerto, fazer uma tatuagem...

Agora as ditas dicas para poupar dinheiro: 
  • Evitem comer fora demasiadas vezes e em vez disso optem pelo método da "marmita". Para além de estarem (quase de certeza) a praticar uma alimentação mais saudável, poupam uma boa quantia. Claro que uma vez por acaso não tem mal algum e até sabe bem.
  • Nas idas ao supermercado, optem pelas marcas brancas. Existem alimentos que são iguais, mudando apenas o preço. Só sou esquisita com o leite que compro sempre de marca.
  • Sempre que chego a casa ao final do dia, tiro todas as moedas abaixo de 1€ da carteira e divido-as pelos meus dois potes de poupanças. 
  • Como sou revendedora yves rocher, todas as minhas comissões são postas de parte para essas poupanças. 
  • O ginásio é algo que pode ser bastante dispendioso, se optares por fazer uma rotina de exercícios em casa e investires em algum material, a longo prazo vai sair-te bem mais barato. Opta também por usar escadas em vez do elevador, de fazer caminhadas e de andar a pé sempre que o tempo permitir, poupas na gasolina e ajudas o teu corpo a ficar na linha!
Estas são pequenas dicas de poupança que farão com certeza a diferença no final do mês. Só custa começar.

20 comentários

  1. Eu também tenho uma garrafa de água bem selada com fita cola e todos os dias coloco lá moedas de 0,50€ :p quando estiver cheia já dá para algo da minha lista de "coisas a comprar".
    Boas dicas :D beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas que podem resultar em ótimos ganhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida alguma, pelo menos comigo resulta! :)

      Eliminar
  3. ahaha bem que preciso de seguir algumas dessas dicas princesa! :)

    nanasecretportugal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas, poupar é muito importante para não sermos apanhadas desprevenidas.

    ResponderEliminar
  5. Quem me dera conseguir poupara algum! :( Depois na altura nunca tenho dinheiro para o que quero e começo a lamentar! Juro que vou começar a partir de agora! :P

    http://otemplodelia.blogspot.com/, se gostares segue!

    bjinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Leonnor,
    Eu sou adepta do método da "marmita" :) para além da poupança, consigo praticar uma alimentação mais saudável.

    Obrigada pelo comentário no meu blog. Já sigo de volta ;)

    Beijinho*
    http://lovelinessbysarah.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado por deixarem a vossa opinião! :)

Latest Instagrams

© THE GLITTER DOOR. Design by Fearne.