SOCIAL MEDIA

25 de novembro de 2014

PERSONAL || SUNDAY AND I LOVE.. #2



Antes de mais peço desculpa, eu sei que o post devia sair ao Domingo (daí o título) mas foi mesmo impossível fazê-lo antes, tive imensa matéria para organizar e o blogue (mais uma vez) ficou para trás. 
Desta vez rumei ao Barreiro e fui jantar com uns familiares ao Fondue. Desconhecia o sítio mas deixem que vos diga que adorei (quase) tudo. Para começar o Fondue é mais uma espécie de grelhado na pedra, o que é bom pois não mergulhamos a carne num "poço" de óleo. 
As entradas estão na primeira fotografia, camarão cozido, um prato generoso de presunto, ovos de codorniz, azeitonas, as típicas saladas de polvo, bacalhau, orelha de porco e um cesto de pão. Talvez seja um exagero quando vão poucas pessoas, no nosso caso como éramos 7 acabamos por lhe dar a volta. 
Agora sim a melhor parte, a principal diferença deste Fondue são as carnes que não são as típicas que costumamos comer. Nós escolhemos gambas, bisonte, tamboril, lama, lagosta, zebra, canguru e crocodilo que vinham acompanhadas por batatas fritas caseiras e por um prato de frutas. Estranho? Sim, mas também delicioso! Provei e aprovei todas. Sem dúvida uma experiência a repetir. O único problema mesmo é que apesar de o restaurante ter uma enorme quantidade de extractores, os mesmos não são suficientes pois saí de lá a cheirar a fumo que era uma coisa parva, ahhhh e o preço que certamente não cabe em todas as carteiras.
19 de novembro de 2014

PERSONAL || WHAT'S IN MY BAG?

Porta-moedas: Parfois; Bloco de notas: Note it; Garrafa eco: Tupperware; Batom: Baby Lips da Maybelline; Ipad: Aple; Capa iphone 4s: Pull&Bear; Canetas: BIC; Bolsa de cosméticos: Primark

Depois de muito ver esta "tag" pelo mundo dos blogs, eis que decidi render-me e mostrar-vos o que tenho na minha carteira. Para começar tenho o meu porta-moedas onde guardo o dinheiro e todos os meus cartões. Indispensável também é aquele bloco de notas que uso para planear posts para o blog durante o tempo que passo nos transportes públicos -há dias em que passo horas-. A garrafa eco da tupperware é a minha maior aliada, esta é a de 500 mL e adoro-a, super prática de transportar e com uma cor e design mega fofinho. A minha bolsinha de cosméticos contém alguns produtos de higiene feminina, um batom hidratante -neste caso o babylips- e também alguns produtos para retocar a maquilhagem. O meu iPad serve para tudo e tem a minha "agenda" lá dentro, também o iphone me acompanha diariamente. As chaves de casa é algo óbvio mas que ficou fora da fotografia, ups! 
16 de novembro de 2014

PERSONAL || INSTAWEEK. #13

Mais uma semana passou e como já é hábito - ou pelo menos devia ser -, trago um post do que se passou no meu instagram! Já sabem se quiserem acompanhar-me diariamente, podem fazê-lo em @leonoralgarvio


1. A minha colega fez anos e fomos até Santos sair um bocadinho, foi uma noite bem divertida e que deu para desanuviar do intenso estudo que se têm feito sentir por aqui.

2. Andava em busca de umas botas castanhas, não muito compridas e com um salto simples de andar no dia-a-dia, estas foram a escolha! São da Seaside e custaram 44,50€.
3. Para quem ainda não viu, já fiz um post acerca deste meu lanche no Choupana Caffé, podem ver o mesmo aqui.
4. Andei a fotografar o que tinha na minha mala para daqui a uns dias lançar um post aqui no blog, esperem para ver... entretanto adorei o resultado desta fotografia e resolvi publicar.
5. O meu namorado fez anos a semana passada pelo que aproveitámos o fim-de-semana para ir jantar uma francesinha, ambos adoramos e estas são divinais!
6. Praia em Novembro? Sim, sim, sim! Nem que seja para um belo passeio. Esta é a Praia da Cresmina no Guincho/ Cascais.
7. Tirei um bocado da minha tarde para programar umas coisas para o blog.
8. Mais uma fotografia tirada a pensar num post! Curiosas? Espero que sim
9. Last but not least, o meu pequeno almoço. Sim, tem sido o de todos os dias, fiquei totalmente viciada e fico saciada durante umas horinhas.
9 de novembro de 2014

PERSONAL || SUNDAY AND I LOVE.. #1

Os Domingos que ficar por Lisboa vão passar a ter um "post especial", uma espécie de roteiro gastronómico que tenciono ir construindo aos poucos. 
Para começar passei pelo Choupana Caffé, com o metro do Saldanha quase à porta torna-se um local fácil de encontrar e que faz a delícia de todos. Podem tomar o pequeno-almoço, almoçar, fazer um lanche com as amigas e até um Brunch que me pareceu delicioso embora caro. Já experimentei o iogurte natural biológico, ao qual adicionei fruta e adorei! Hoje optei pela torrada em pão de Mafra com manteiga e mel e um docinho sumo de laranja natural. Por fim experimentei o expresso bombom nutella que, apesar de achar bom, achei o seu preço super exagerado. 

Podem acompanhar-me também no Zomato, uma aplicação que está super in no mundo da gastronomia. 

view my food journey on zomato!