20 de julho de 2015

ROTINA DE PELE DO MOMENTO.

Desde miúda que sempre tive tendência para o acne, aliás, a minha pele era quase uma catástrofe terrorista e eu pouco ou nada fazia para a melhorar. Usava maquilhagem, -se é que se pode dizer que aquilo era maquilhagem-, e não me desmaquilhava para ajudar ainda mais à festa. Há uns tempos para cá, comecei a ter outros tipos de cuidado com a minha pele e agora aposto imenso nela tentando sempre melhorá-la. 

De momento para me desmaquilhar uso o Leite de Limpeza Refrescante para pele Normal a Mista da Garnier e estou bastante satisfeita com ele, se bem que neste campo de desmaquilhar eu sou adepta de experimentar de tudo um pouco, nunca me prendendo a um produto. Uso também o Gel Micelar da Corine de Farme para ajudar a tirar os restos que às vezes teimam em não sair e tenho, também, a vantagem de hidratar e refrescar a pele. Por fim, utilizo um tónico da mesma gama do desmaquilhante. 

Depois do meu ritual de desmaquilhar, lavo o rosto com o Gel Purificante Cicaplast Lavant B5 da La Roche-Posay, aplicando depois o Cicaplast Baume B5 da mesma marca. Todos os dias, aplico o creme de contorno de olhos Serum7 da Boots Laboratories e, em dias que tenho algumas borbulhas aplico o Anti-Spot Gel da Essence. 

Pela manhã opto por refrescar a minha pele com a água termal da Avène e também, por usar um creme de limpeza revitalizante com Ginseng Chinês da Planet Spa da Avon. Para finalizar hidrato a minha pele com um creme de dia da Avène Anti-Rugas com FPS20, apesar de apenas estar a caminho dos 21, uso este creme anti-rugas porque tendo a pele seca, tenho tendência a ter algumas rugas no canto dos olhos e na testa desde cedo. 

Esta rotina já faz parte do meu dia-a-dia e não prescindo dela por nada, tratem da vossa pele, desmaquilhem-se e lavem bem o vosso rosto, no futuro vão agradecer terem cuidado de vocês mesmas.

20 comentários

  1. eu confesso que a preguiça tem sido tal que quase deixei de ter rotina de rosto... neste momento praticamente só lavo o rosto com água e ponho creme - simples, simples! =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era assim, mas de à uns tempos para cá tenho uma rotina completa, que me motiva bastante pelo facto de ver resultados :)

      Eliminar
  2. Parece fantasticos os produtos da garnie ;D
    Bjinhos Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  3. gostei imenso do post! eu sempre me preocupei muito com os cuidados de pele e de cabelo, nunca sofri com acne.. só algumas borbulhitas da adolescência eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sofri bastante, mas agora estou bem melhor :) o cabelo é outra coisa que eu trato a 200% também!

      Eliminar
  4. Gostei muito dos produtos e fiquei com vontade de experimentar alguns :b
    Já experimentaste água micelar? Gostava de saber se há diferença entre a água e o gel micelar...

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentei sim, a diferença não é muita, só acho que o gel é mais fresco que a água.. mas de resto acho que fazem o mesmo efeito :)

      Eliminar
  5. Uma rotina super completa :) Gostei muito das fotografias!

    Instax mini 25 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teve de ser, caso contrário ainda parecia ter 15 anos :p

      Eliminar
  6. Uma coisa que me chateia imenso é a minha pele... Não consigo encontrar produtos ideais para ela..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pequena batalha campal, que só mesmo ao experimentar sabemos se resulta ou não :) eu tive sorte com estes produtinhos!!

      Eliminar
  7. Gostei do post! Eu Também uso algumas coisas semelhantes, mas são da Uriage. Apesar de não ter problemas de pele :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço bem os produtos da uriage, mas dei-me tão bem com estes que de momento não tenciono mudar! :)

      Eliminar
  8. Gostei muito do post é realmente muito importante cuidar da pele já conheço alguns desses produtos mencionados e são muito bons .

    Beijinhos xx
    http://izamaragama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Nada melhor que uma boa rotina de pele para ter uma pele saudável.

    ResponderEliminar

Obrigado por deixarem a vossa opinião! :)

Latest Instagrams

© THE GLITTER DOOR. Design by Fearne.