SOCIAL MEDIA

1 de abril de 2016

Açores // Dia 1

Março estava longe de chegar, mas quando menos pensei, chegou. Março era o mês que ansiava desde Outubro do ano passado, tinha as passagens compradas, tudo organizado, era desta que ia aos Açores, não havia volta a dar. E fui. E, infelizmente, já voltei.

Viajei pela Ryanair e a passagem ficou por cerca de 71€ ida e volta (excelente, não é?), a nível de alojamento não vos posso falar, isto porque fiquei em casa de uma amiga da faculdade. A nível de gastronomia também não, não fiz muitas refeições fora -mas as que fiz foram deliciosas!-. Mas quanto a sítios bonitos, isso tenho muitos para vos mostrar, certamente vão ficar com vontade de conhecer os Açores (espero eu).




A Ponta da Ferraria, localizada na freguesia dos Ginetes, tem uma pequena cratera vulcânica originada através do contacto da lava com a água, originando piscinas naturais onde podemos nadar no mar em águas quentes. É um sitio bem bonito e, para quem como eu, estuda ou adora Geografia é sempre bom observar as paisagens, o relevo e a formação do território. 


Ainda na Ponta da Ferraria, existem as Termas da Ferraria. Para além das água termais, podem desfrutar de um serviço de bar e de um restaurante com uma decoração fantástica (pena não ter fotos).

Passamos pelos Mosteiros, uma freguesia de Ponta Delgada muito turística, com várias casas de campo disponíveis para alugar, com uma praia de areia escura linda e com caminhos pedestres que nos levam às Sete Cidades, e por falar nisso foi o sítio que se seguiu no itinerário que tão simpaticamente o pai da Ana fez mentalmente -isto de conhecer bem a ilha tem essas vantagens-




Sete Cidades, conhecida pela sua Lagoa metade verde, metade azul é um marco da viagem para mim. Adorei o local, a paz e serenidade que transmite, mesmo num dia cinzento (ou metade cinzento, metade azul, as 4 estações num só dia existem mesmo por aqueles lados)





Ainda nas Sete Cidades, destaco a Igreja de São Nicolau em estilo Neogótico e também o Hotel abandonado Monte Palace. Não posso dizer muito, as imagens falam por si. Sem dúvida que São Miguel é um sítio maravilhoso e vale muito a pena. Esperem pelo próximo dia da viagem.

46 comentários :

  1. Hey, lovely blog!
    Wanna follow each other??
    Let me know if you want because i want it too :) Leave a comment on my blog and I'll follow you directly, don't forget to follow mine
    xoxo, Sylvi Gautama
    Sylvi Says Hello & sylviaodilia IG

    ResponderEliminar
  2. É lindoooo Açores! Que vontade de visitar!

    Beijinhos, Juliana.
    http://violetrend.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que fotografias lindas!

    xo
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. What a beautiful photos <3
    Have a lovely weekend!
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Que fotos lindas .. Gostava muito de ir aos Açores, espero conseguir ir ainda este ano!

    Gostei do blog, estou a seguir =)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andava à imenso tempo para lá ir e finalmente fui, agora tenho mais destinos na minha lista e espero riscar um ou dois ainda este ano :)

      The Glitter Door // Instagram // Facebook

      Eliminar
  6. beautiful pics! make me want to go there. so breathtaking!
    have a great weekend
    xx,
    http://evelyn-halim.blogspot.co.id/

    ResponderEliminar
  7. É tão bonito! E as fotos estão fantásticas :)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorava visitar os Açores! Nunca lá fui mas o desejo é imenso!
    xx, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Obrigada! ♥
    Fiquei babada com estas fotos! Quero tanto lá ir!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bonito, estamos em plena comunhão com a natureza.. é paz :)

      The Glitter Door // Instagram // Facebook

      Eliminar
  10. Podes trazer review delas, por favor? :D Já li imensa coisa positiva mas, pelos vistos, aqui em Lamego só existem toalhitas desmaquilhantes o que para mim não compensa :(

    Espero, de coração, que tenhas aproveitado muito!!! Pelas fotografias deu-me uma vontade gigante de voar para lá :D

    NEW FASHION POST | Accessories That Match All
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro que sim :)
      Aproveitei muito, mesmo mesmo muito e adorei :)

      The Glitter Door // Instagram // Facebook

      Eliminar
  11. Que sítio tão lindo. Tenho mesmo de ir aos Açores.

    ResponderEliminar
  12. As fotografias estão lindas <3
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Que delícia de fotos. Adorava visitar os Açores mesmo não sendo prioridade. E adorava ir ao Hotel Monte Palace, adoro locais abandonados e de certeza que esse é tão bonito quanto parece.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não entrei lá, apenas vi por fora e adorei.. se bem que acaba por quebrar um pouco da beleza da natureza. Acho que é algo que poderia recuperar :)

      The Glitter Door // Instagram // Facebook

      Eliminar
  14. Definitivamente é um dos primeiros locais de uma lista infinita de sítios que quero mesmo visitar, que coisa mais linda!!

    r: já desmotivei por completo e terei de começar tudo de novo! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um sitio lindo :) e desmotivar nem sempre é mau, pois quando voltamos estamos com mais força ainda!

      The Glitter Door // Instagram // Facebook

      Eliminar
  15. Que fotos tão lindas! No ano passado visitei a Madeira, agora quero visitar os Açores. Ouço falar tantas coisas boas :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também quero visitar a Madeira, quem sabe ainda este ano :)

      The Glitter Door // Instagram // Facebook

      Eliminar
  16. Adorei as fotografias e o blog ;) segui também, beijinho! :)

    ResponderEliminar
  17. Sempre tive imensa curiosidade em visitar os Açores portanto espero num futuro breve poder dar lá um saltinho além disso as vistas são lindíssimas!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. ha uns tempos eu falava com uma pessoa dos açores e essa pessoas fez-me tipo uma viagem virtual, mostrou-m fotos mesmo giras desde ai que amava poder visitar os açores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é muito bom, deixa-te com mais vontade ainda de conhecer a ilha. Garanto-te que vale muito a pena, se um dia puderes ir, não te vais arrepender :)

      The Glitter Door // Instagram // Facebook

      Eliminar
  19. Os Açores, que coisa linda e magnífica !! Viajei nas imagens.

    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  20. Ah, estava mega curiosa para ver como correu a viagem :) também devo lá voltar em breve, mas desta vez a ficar em casa de um amigo também.

    As fotos ficaram muito bonitas e tiveste imensa sorte com o tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero voltar também, adorei a ilha. Quanto ao tempo, não me posso queixar realmente, mas este primeiro dia foi sem dúvida o melhor, depois teve tendência a piorar!

      Eliminar
  21. Respostas
    1. Obrigado querida, não te vais arrepender nadinha se fores! :)

      Eliminar

Obrigado por deixarem a vossa opinião! :)