SOCIAL MEDIA

27 de junho de 2016

Theglitterdoor goes to // PORTO

Fui passar o fim-de-semana ao Porto com uma amiga, partimos apenas com os bilhetes de ida e volta, nada mais. O nosso objetivo era esse mesmo, ir sem sitio para ficar, sem sítios fixos para visitar. Passamos um fim-de-semana excelente. 

No primeiro dia -leia-se sábado-, o telemóvel esteve (quase) sempre guardado. Chegamos e fomos almoçar a um restaurante chinês -sou a maior fã de comida chinesa, sabiam?-, de seguida procuramos um sítio para ficar, um hostel era a ideia por ser mais barato, mas acabamos por dar uso à app da airbnb e encontramos um quarto que nos encheu as medidas por um preço extremamente barato. 

Ao chegarmos ao quarto, tomamos um banho e depressa saímos até à Rua de Santa Catarina. Fizemos algumas compras e acabamos por ver o jogo de Portugal na Praça de D. João I. Nesse primeiro dia jantamos uma francesinha, verdade seja que ir ao Porto e não comer uma francesinha é como ir a Roma e não ver o Papa. 



Depois de jantar, regressámos a casa, demos um jeito no cabelo, na maquilhagem e fomos explorar a noite do Porto. O São João tinha sido dias antes -que pena não ter estado lá-, mas os Aliados estavam cheios de gente e com música ao vivo, seguida de DJ. 



No segundo dia -leia-se domingo-, resolvemos ir tomar o pequeno-almoço ao Amarelo Torrada, saímos do nosso quarto, fomos pela Rua de Santa Catarina até ao nosso destino e pelo caminho acabei por tirar umas fotografias. 



O Amarelo Torrada foi uma escolha excelente, usamos a app Zomato para escolher o local do nosso pequeno-almoço. Dizem por ali que fazem as melhores torradas da baixa e nós fomos comprovar. Pedimos uma torrada com manteiga. Trazia doce de abóbora, de frutos silvestres e mel para acompanhar -adoro torradas com manteiga e mel-. O espaço é pequeno mas acolhedor, a decoração é minimalista -arrependo-me de não ter fotografado mais-, e o atendimento muito simpático. 







O nosso destino para almoçar era a Ribeira e aproveitamos para passear um pouco mais enquanto íamos até lá. Passamos por ruas lindas, ainda decoradas das grandes festas de São João. 




A Ribeira, oh a Ribeira! É daqueles sítios que me faz sentir feliz com muito pouco. Sempre que vou ao Porto vou até lá, vislumbrar Gaia do outro lado, as casas antigas mas tão bonitas.. 

Almoçamos no Café do Caís, na Ribeira, optei por uma tosta de lombo assado, bacon e ovo cozido, umas batatas deliciosas com molho tártaro e uma somersby fresquinha (que tanto adoro!)

Viemos embora com vontade de ficar -tanto que quase perdemos o autocarro-, mas fica certo um regresso. 

12 comentários :

  1. Very nice pictures <3

    http://ohladymania.blogspot.com/

    .

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos que lugar lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  3. Beautiful photos Dear:)
    kisses
    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Tb queria muito voltar ao Porto, tendo em conta que já lá vão uns 2 anos que não meto lá os pés! As fotos deixaram-me mesmo desejosa disso :D

    ResponderEliminar
  5. Passo grande parte dos meus dias no Porto e às vezes fico com a sensação que não lhe dou o devido valor e não o aproveito como deve ser, mas é uma cidade meeesmo bonita! :)
    Não apanhaste o S. João por pouco, vale muuito a pena lá ir nessa altura! :D

    Beijinho
    onemysterybox.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, o Porto é uma cidade muito bonita :)
      Infelizmente não consegui ir uns dias antes, mas pro ano quem sabe <3

      Eliminar
  6. Adorei as fotos e os detalhes! Deve ter sido uma experiência fantástica! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado por deixarem a vossa opinião! :)