SOCIAL MEDIA

30 de janeiro de 2016

WISHLIST // TOO FACED


Uma das minhas resoluções para este novo ano é comprar menos maquilhagem, mas de melhor qualidade e talvez seja por isso que surgiu esta lista de desejos com produtos da Too Faced. A Too Faced é uma marca que nunca tive oportunidade de experimentar, mas que, se neste momento o pudesse fazer começaria pela base Born this Way, já li imensos reviews da mesma e fiquei encantada. 

Para conhecerem mais sobre cada um dos produtos e o seu preço, carreguem na imagem do mesmo. 

27 de janeiro de 2016

RECEBIDOS/ COMPRAS DOS ÚLTIMOS TEMPOS




Nos últimos tempos tenho recebido alguns produtinhos da embelleze, que tenho estado a testar para vos poder falar melhor sobre eles. Deixem-me que vos diga que nos primeiros produtos que testei, as minhas impressões foram (e são!) positivas, mas para a semana vão começar a conhecer melhor os produtos aqui no blog. 
Fiz também algumas comprinhas e como tal vou mostrar-vos tudo em pormenor, pois adoro cada produto e acho que merecem todos destaque.
24 de janeiro de 2016

EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA SEM ACESSÓRIOS

Eu sei que sou a pessoa mais desaparecida à face da terra (quase!), mas a verdade é que tive de optar pela faculdade e o blog acabou por ficar de parte. Regresso com um post em parceria com a Zaask sobre exercícios para fazer em casa sem acessórios, espero que gostem!

O exercício físico faz bem ao corpo e à mente. E a verdade é que uma hora no ginásio pode fazer muito bem, principalmente no final de um dia cheio de stress e de muito trabalho. No entanto, apesar de já muitas mulheres adorarem o seu tempinho no ginásio, outras não gostam sequer de pensar nisso. Por isso, a não ser que tenham um objectivo que só possa ser resolvido num ginásio ou necessitem de um treino acompanhado por um personal trainer, podem sempre fazer os vossos próprios exercícios em casa e com muito mais comodidade, sem precisarem de máquinas nem acessórios. Aqui vou indicar-vos três tipos de exercícios muito bons que vos vão ajudar a manter a linha, a perder a barriguinha e a tonificar o vosso corpo.


Comecem, em primeiro lugar, por escolher uma área bem livre da casa – certifiquem-se que podem esticar as pernas e os braços, sem tocar em nada – e, num pequeno colchão liso (um para fazer yoga, por exemplo), iniciem o vosso treino tonificando as pernas com os agachamentos:


Os agachamentos devem ser feitos com as costas sempre direitas, os braços esticados ou dobrados, e as pernas mais juntas ou afastadas. Existe ainda a opção de o fazerem com um movimento lateral (um passo para a direita e agacha, um passo para a esquerda e agacha) ou exercitando uma perna de cada vez. Em todos os casos, tentem sempre descer o mais possível, para o efeito ser ainda maior.

Passem depois para os abdominais. Para exercitarem o vosso abdominal, existe um grande conjunto de exercícios que podem escolher, consoante o grau de dificuldade e o nível em que estão. Se estão agora a começar, escolham os abdominais mais fáceis, dobrando as pernas, colocando as mãos atrás da cabeça e subindo um pouco o corpo em direcção aos joelhos. No entanto, se virem que já conseguem elevar a fasquia, tentem fazer os exercícios que aqui exemplifico, apostando na elevação dos braços, das pernas e do tronco.





Por último, temos a temida prancha. Não há treino completo sem a prancha, pois este é um exercício que, para além de trabalhar todos os músculos do corpo, requer um grande esforço, um bom controlo da respiração (inspirar pelo nariz e expirar pela boca), e, por vezes, um certo esforço mental e de concentração. Para além da prancha dita normal, existem também vários níveis de dificuldade que podem – e devem - ser feitos por quem já tem alguma resistência física. Aqui mostro-vos alguns.

Nota: Nunca se esqueçam de contrair o abdominal enquanto fazem a prancha e de colocarem a vossa coluna bem direita.






Como podem imaginar, de entre um conjunto infindável de exercícios que podem fazer no conforto das vossas casas, estes são alguns dos mais indicados para conseguirem ter uma silhueta elegante, um corpo forte e tonificado, e uma maior resistência física.

No entanto, se se quiserem aventurar neste tipo de treinos, tenham em atenção estes conselhos:

- Caso tenham problemas de coluna ou outros problemas de saúde, nunca comecem a treinar sem se aconselharem com o vosso médico;
- Aqueçam sempre antes de começarem a fazer os exercícios;
- Tentem sempre fazer todos os exercícios correctamente, nem que para isso demorem mais tempo;
- Não exagerem nos treinos. Distribuam-nos conforme os dias e façam-nos ao vosso ritmo, em duas, três ou mais séries de dez, de quinze ou de vinte repetições. Lembrem-se que o importante não é fazer muito, é fazer bem. Além disso, o corpo tem sempre um determinado ritmo e precisa de se habituar ao esforço, principalmente se vão começar a treinar só agora ou se já estão há algum tempo paradas;
- Bebam água. Mesmo que não suem muito, hidratem o vosso corpo, visto que estão a puxar por ele.
- Façam este tipo de treinos regularmente. Fazê-los uma vez por mês não irá ajudar-vos a alcançarem o vosso objectivo. E, se no dia seguinte, estiverem com os músculos doridos, não desistam e continuem. A dor é um óptimo sinal e vai passando, conforme o corpo se for habituando ao esforço.

            O desporto tem efeitos inimagináveis no nosso corpo e proporciona-nos uma vida muito mais saudável, se o aliarmos, claro, a uma boa alimentação. Por isso, digam não à preguiça e comecem já a preparar um espaço na vossa casa para o vosso treino, com uma boa música à mistura, se o preferirem. O vosso corpo e a vossa mente irão agradecer!



Fonte das imagens: Pinterest