Roma #1

19 de fevereiro de 2018

Pois é, fui a Roma e já voltei. Foi tão rápido. E como tal, cá estou eu para vos contar toda a minha aventura. Viajei com a Ryanair e paguei cerca de 80€ ida e volta com embarque prioritário na ida, que me permitiu levar comigo duas malas na cabine, uma de rodas e uma carteira. Na volta, como não tinha qualquer pressa, optei por não comprar embarque prioritário e a minha mala de rodas foi gratuitamente para o porão do avião levando apenas a minha carteira comigo. Viajei no dia 9 às 19h25 e aterrei em Ciampino às 23h25. Não houve grandes atrasos, nem na ida nem na volta e correu tudo muito bem (ou quase tudo! enjoei tanto na viagem de volta a Lisboa que pensei que até ia desmaiar)

Quanto ao alojamento, fiquei no Hotel Charter, super perto da estação Termini. Paguei 100€ por 4 noites sem pequeno almoço. Era um hotel de 2 estrelas, com as condições básicas e necessárias tendo em conta o que procurávamos. Recomendo vivamente o hotel.

Como já referi, no hotel onde ficamos alojadas não havia pequeno almoço e como tal, acordamos cedo e resolvemos andar até perto do Coliseu onde encontramos um café super clean e com pratos bastante apetitosos. Não me recordo o nome do café, por lapso não anotei. Escolhi umas panquecas com mirtilos e maple syrup e um sumo de laranja que me deixaram super satisfeita e feliz -panquecas é sinónimo de felicidade, certo?-

coliseu

O Coliseu é aquele monumento super majestoso, onde se sentem demasiado pequenos e voltam anos e anos atrás ao olhar para ele e a pensar o que de facto aquilo foi no passado. Com muita pena minha (ou não) não visitamos o Coliseu no seu interior. Fomos totalmente enganadas e tivemos cerca de 45 minutos numa fila onde apenas se podia pagar com cartão de crédito e quando nos encaminharam para a fila certa, esta dava quase a volta ao Coliseu e optamos então por não visitar. Ficará para uma próxima visita, até porque se virmos tudo não temos razões para lá voltar novamente, certo?

arco de constantino

Fica no caminho entre o Coliseu e o Monte Palatino, é imponente e super bonito. Um arco do triunfo, erguido aquando da vitória do imperador Constantino sobre Maxêncio na batalha da ponte Mílvia no ano 312.

Tínhamos como próximo destino a boca da verdade, aquela famosa boca que corta as mãos dos mentirosos e como tal, é super comum tirar uma foto lá com a mão na boca da verdade. Pelo caminho, deixo-vos com imagens lindas de Roma, um verdadeiro museu a céu aberto.

boca da verdade

Tinha uma pequena fila assim que chegamos mas não demoramos mais de 15 minutos até chegar à famosa boca da verdade e tirar a fotografia. Não precisam de pagar, mas podem deixar uma contribuição. Aviso-vos já que têm de ser super rápidas e que se são daquelas pessoas que -ahh, esta foto está mal, tira outra.. ahh esta também está péssima, só mais uma-, esqueçam! O senhor não vos dá tempo de tirarem mais de duas fotografias, manda-vos literalmente embora.

Depois da boca da verdade, atravessamos uma das pontes de Roma e fomos diretamente ao restaurante Carlo Menta na zona de Trastevere. O melhor restaurante da viagem, fiquei um pouco desiludida com a comida por lá. Não sei se fiz más escolhas nos restaurantes, se foi azar, mas de facto vim desiludida. E eu adoro comida Italiana!

No restaurante, pedimos uma bruschetta com presunto que não estava de todo boa, o pão estava tão duro que parecia da semana anterior. Como prato principal, pedimos uma Amatriciana e uma pizza Diavola. Estavam super boas, adorei! Bebemos uma coca-cola cada uma e pagamos 12,50€. É o único restaurante que vos vou indicar, de resto, como não gostei de mais nenhum nem sequer vos vou falar deles.

fontana di trevi

Passámos na fontana di trevi no primeiro dia mas também o fizemos no último. Neste primeiro dia, passámos perto do final da tarde e estava um mar de gente, mas o esplendor do monumento é enorme. Uma praça não muito grande, com um monumento de nos deixar boquiabertos. Mas vou falar-vos melhor da Fontana di Trevi no último dia da viagem.

Depois da Fontana di Trevi, rumamos ao hotel e pelo caminho paramos num supermercado. Compramos qualquer coisa para comer caso nos desse fome (o almoço foi tão forte que não conseguimos jantar!). Tomámos banho e caímos redondas na cama. Fizemos 14km a pé.

Obrigado por deixarem a vossa opinião! :)