Roma #3

23 de fevereiro de 2018

Terceiro e último dia em Roma. O único em que choveu e nos obrigou a regatear um chapéu-de-chuva com um daqueles vendedores de rua. Em dias de sol vendem selfie sticks, quando chove claro que deixam os selfie sticks e passam a vender os pequenos chapéus-de-chuva por uma módica quantia de 10€. Consegui pagar apenas 8€, mas ainda assim, pela qualidade do chapéu nem 4€ valia.

fontana di trevi

Saímos do hotel com a ideia de visitar a Fontana di Trevi pela manhã. Não havia quase ninguém mas para nosso azar, estavam a limpar a fonte. Fomos então tomar o pequeno-almoço no McCafé. Um croissant com compota de frutos silvestres e um capuccino. De seguida, fomos até ao Mercado do Campo de Fiori onde podemos ver as bancadas com massas super divertidas e coloridas e frutas e legumes com cores bonitas.

piazza navona

O nosso último dia, foi reservado para irmos até ao Vaticano. Pelo caminho passámos na Piazza Navona e fomos diretas ao Castelo de Sant'Ângelo. Não queríamos ver o interior do Castelo mas não podíamos deixar de ver o seu exterior tendo em conta que fica logo ali ao lado do Vaticano.

castelo sant'ângelo

A nossa entrada nos Museus do Vaticano era apenas as 13h. Recorremos mais uma vez ao Zomato e fomos almoçar num restaurante ali perto. Pedi uma massa que estava tão má que tive mesmo de chamar a senhora à atenção e pedir outro prato. Não sei se fui eu que tive azar, mas de facto as massas por Roma não me deixaram muito satisfeita.

museus do vaticano

Os Museus do Vaticano foram de longe a atração mais cara, pagámos 21€ (estudante) e 25€ (não estudante) para os visitar. Se valeu a pena? Imenso, eu adorei. No interior, optámos por comprar um audioguia que custou 7€ e que eu aconselho imenso, porque conseguem perceber com mais facilidade o que estão a ver.

Depois dos museus fomos até ao hotel, comprámos pizza al taglio, jantámos e dormimos. Tínhamos de acordar às 3h30 da manhã para apanhar o shuttle até ao Aeroporto. E assim acabou a nossa viagem. Ainda não decidimos o próximo destino mas Amesterdão não nos sai da cabeça.

1. É um lugar bastante bonito para visitar sim
    que for«tos mais lindas
    Beijinhos
    Novo post (Conjunto De 10 Esponjas De Maquilhagem) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

2. Que fotografias soberbas :o Captaste muito bem a essência de Roma. A fonte é lindíssima e a abóbada do museu é de perder a cabeça♡

3. Ai espero um dia estar a escrever um post como este. Roma é um dos meus sítios de sonho para visitar, é tudo tão bonito. :)
    Um beijinho <3

4. Que saudades que me deste de Roma (= quanto a Amesterdão, gostei, mas está longe de ser uma das minhas cidades preferidas.

Já estou a seguir o blog! O Instagram já seguia há muito, não sei como é que ainda não tinha vindo aqui (=

Beijinhos

5. Roma não era um dos sítios a visitar primeiramente, mas depois de acompanhar a vossa viagem confesso que me conquistou! :)

6. Itália é um dos meus destinos de sonho e fiquei ainda mais apaixonada depois de ver essas fotos! Estavam tão bonitas! Adorei o teu blog, desde o design ao conteúdo, comecei a seguir!

Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

7. Estas imagens *_* Que inveja!!
    Beijinho*

8. wow que maravilhoso, deve ser tudo tão lindo ao vivo
    O Olhar da Marina

9. Que saudades! Eu adorei visitar a Itália, também estive em Roma e no Vaticano e também fui a Florença. Achei um pouco caro mas valeu totalmente a pena!! :)

10. Nossa, nunca tive muita curiosidade com Roma, mas depois dessas fotos, tô apaixonada! Parece ser um lugar maravilhoso pra visitar mesmo!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

11. Fico roído de inveja com essas fotos, quero tanto lá ir! =)
    A minha próxima viagem vai ser Amesterdão :)

MRS. MARGOT

12. Adorava enfiar-me num carro e passar um mês inteiro a percorrer Itália duma ponta à outra! Ainda só conheço Roma, mas quero tanto conhecer o resto do país

13. Que bela viagem deve ter sido! Amei as fotos!
    A arquitetura do lugar é maravilhosa, imagino que fique até perdida, sem saber onde olhar haha
    Beijos

Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

14. Que fotos lindas! Tenho tanta vontade de visitar Roma!

Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

15. Hello
    Very Informative page, I hope it will be useful for all of us. Thanks for sharing it with us.
    Visit our Blog Site Very Informative Good Health Tips. This website topics is << Natural Treatment, Home Remedy, Health Tips, Beauty Tips, Fitness Tips, Food Tips, Sexual Tips, Romance Tips >> . Very Interesting and helpful articles and videos of information about this health site.All health information in this site.

16. Adorei as fotos. Roma é um dos destinos que quero ir, mas primeiro quero ir a Amesterdão. Já vi os preços dos hotéis e até são acessíveis. Não conhecia o teu cantinho, mas já adorei. Beijinhos <3 (Visto que tens o blog há uns anitos, já pensaste em ter domínio próprio?)

www.carolinafranco.pt

Obrigado por deixarem a vossa opinião! :)